5 de nov. de 2007

Lau Siqueira ...

.
.
Henri Matisse
.
.
Escrever, para mim, é uma grande brincadeira. É o prazer que me conduz pelas palavras! Lembro de um amigo que escreve bons poemas mas, quando eu elogio ele diz: "escrever é coisa séria. Isso aqui é brincadeira." Discordo frontalmente do meu amigo. Escrever é uma brincadeira honesta com as palavras mas, uma brincadeira, "uma aventura planejada" (como diz Pignatari). O que o meu amigo entende por sério é, exatamente, o ranço acadêmico do saber absoluto. E o saber é um mundo muito vasto para estar encerrado em um conceito ou receituários dogmáticos. Escrever é não temer o abismo da próxima vírgula. Escrever poemas é escrever vírgulas, pausas na vida do Império Prosa.
.
Lau Siqueira
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com Lau, escrever é brincar com palavras, juntar sentimento-pensamento-símbolos gráficos. Um brincar com o cérebro e o coração. Abraços a vc, feliz 2008.

Anônimo disse...

Também concordo. Acho que escrever um poema ou simplesmente algumas palavras para desafogar os sentimentos é também um brincar com muitos amigos, é tornarmo-nos religiosos porque as adoramos. Não me admira que muitos homens se casem com elas e tenham um grande amor por elas. Mas atenção não exageremos, que elas são livres como o vento.
Um abraço...