26 de dez. de 2008

Novos tamancos


.
É chegado o fim do ano.
Mais um ano...
Mais um ano...
.
Um ano para esquecer
Um ano para acalentar
Um ano para redescobrir.
.
O que seria de nós se não houvesse os relógios?

E os ponteiros e os calendários e os seus óbitos?
.
[...] se não existissem demarcações?

Nos olhos, nas luzes, nas sombras, nas combustões?
.
O que faríamos, nós, com a existência de um grau zero?

Uniríamos começo, meio, fim...
e destilaríamos nos caldeirões os seus mistérios?
.
[...] se deixássemos ser a chuva?

E sermos leveza, transparência, flor, candura...
e a tudo transformar?
.
É chegado o fim do ano

Embora eu já tenha comprado meus novos tamancos...
Não tenho nenhuma pressa em calçá-los!
.

Poema de Hercília Fernandes publicado no blog HF diante do espelho, em 19/12/2006.

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha cara amiga Leonor Cordeiro que em 2009 tenhamos muita paz e harmonia e que Deus nos abençoe e traga paz e harmonia.
Agradeço sempre aos seus gentis comentários em meu pequeno espaço.

Forte abraço

caurosa

Hercília Fernandes disse...

Querida Leonor,

muitíssimo obrigada pela postagem de um dos meus poemas em seu lindo espaço.

Desejo-lhe um 2009 repleto de Paz, Amor, Realizações... muitas & muitas danças entre palavras, imagens e canções.

Abraço sincero,

Hercília Fernandes.