.
.
.
.
"Sou mutante. Não anseio a majestades cristalizadas em palavras que não voltam atrás. Eu volto palavras, gestos e sentimentos. Mudam tempos, momentos, situações, mundo... Por que não mudo eu? Livrai-me do engessamento burro da prepotência! Peço desculpas e me sinto aliviada. Se o outro vai desculpar ou não depende do grau de irredutibilidade dele. Aí já não é comigo. Repensar é consertar. "Eu não sou sempre da minha opinião." Considero a sua e, se for o caso, reconsidero a minha." (Paul Valéry)
.
4 comentários:
Muito bom seu blog, suas citações pertinentes.
Se puder, apareça no Cinco Espinhos.
Fazemos crítica literária em forma de literatura. Também, toda semana, garimpamos a Internet à procura do texto que valha a pena de um autor desconhecido.
Ajude-nos a fomentar o debate acerca de literatura "contemporânea".
http://cincoespinhos.blogspot.com
Abraços!
Oi Priscila,
Gostei muito do seu blog e vou voltar sempre. Ele já está linkado aqui no palavras.
BJS!!!
Bonito blog!
Beijo, Jú Mancin
Olá,
Gostei imenso do que aqui escreveu de Paul Valery.
Estou fazendo um pequeno trabalho universitário sobre um poeta francês,propus-me escolher uma poesia, um pensamento de um poeta que me interessa-se, e na minha pesquisa cruzei-me com o seu blog, e com esta frase magnifica. Acabei por ficar entusiasmada e escolhi Paul Valery para o meu trabalho. Contudo, há muito pouca coisa traduzida deste autor. Será que me pode dizer de onde é retirado este texto que aqui coloca? Gostaria imenso de lê-lo na integra, mesmo que seja em francês.
Obrigada, parabéns pelo blog.
Sami
Postar um comentário