29 de out. de 2008

Como escrevo?

Bom, eu escrevo regularmente não como poeta, porque o poeta não escreve quando quer, ele escreve quando a poesia quer. Kafavis censura as pessoas que muitas vezes ficam tão ocupadas que não têm tempo para a poesia. Ele diz que a poesia não pode ser tratada como uma criada, que a gente chama quando precisa e manda embora quando não precisa. É a gente que tem que estar à disposição permanente da poesia. Nós é que somo criados dela. Infelizmente, essa senhora exigentíssima usa muito pouco os meus serviços, mas, de qualquer modo, quando ela decide usá-los, eu estou pronto a acolher as solicitações. Já n caso da prosa, eu trabalho regularmente. Eu trabalho regularmente como tradutor e como ensaísta e tenho projetos de trabalho. Como poeta eu realmente escrevo quando a inspiração, se é que ainda se pode usar esse palavrão, aparece.
. .
José Paulo Paes
.
.
Giovanni Ricciardi, Escrever 2. Bari: Ecumênica Editrici scrl, 1994
.

5 comentários:

Ana disse...

Acredito que para ser escrever qualquer coisa é necessario inspiração, mas a poesia é algo que vem da alma então requer mais atenção.Mas como diz o autor ela aperece quando bem entende!!!
Parabéns pelo blog

Dulce Miller disse...

Obrigada pela visita!
Seja sempre bem-vinda!

Beijos, que vc tenha um excelente final de semana.

Chris Rodrigues disse...

Querida,
sobre a logagem coletiva da Cecília, já aconteceu??

Anônimo disse...

Adorei seu blog e agora que sei o caminho sempre virei aqui...beber poesias. Penso como o autor. Também passeio brincando com os versos. Na verdade não os faço, eles me fazem e refazem todos os dias.Rosiane Paula

http://graceolsson.com/blog disse...

Leonor, eu vi9m te v isitar. Te encontei no Lino e, antes, vi esse monte de Cecília mas nao liguei ao seu blog.
Eu acho que todo tipo de arte nos torna escrava dela.Ou apaixonado costumaz, um amante dependente de poesia. Falo isso por que lido com fotografias e me sinto refém a cada dia. E sou de uam felicidade sem fim.
Voltarei outras vezes...Podes esperar.
dias felizes
www.eueorenascerdascinzas.blogspot.com